Castle Crashers
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Castle Crashers
Olá e seja bem-vindo a mais um tópico na Game Corner. Hoje estarei revisando um dos jogos indie mais aclamados da atualidade, desenvolvido e publicado pela empresa The Behemoth. O jogo têm uma fama especial no Brasil por ser jogados pelos youtubers do canal Le Ninja Mode, o qual eu recomendo.
Primeiras Impressões
De início Castle Crashers pode parecer um jogo qualquer no estilo "beat 'em up", no qual você simplesmente bate, e bate, chega no boss, e mata ele do mesmo jeito que qualquer outro inimigo. Mas por Deus... Não é assim. Pra começar, todos os tipos de inimigos são diferentes, têm especialidades diferentes e estilos de lutar diferentes. Por exemplo: Os primeiros inimigos enfrentados no jogo, os Bárbaros, têm um estilo de luta que preza o combate físico (melee) acima de tudo, enquanto os Ladrões, que seguem na linha de inimigos, prezam mais a agilidade, tanto que, durante as lutas contra eles, você verá um número consideravelmente grande de inimigos correndo pelo mapa, te atacando com arcos ou esperando que, no ato de desviar dos ataques de outros, possam acabar por infligir dano. O mesmo pensamento pode ser usado ao relacionar os bosses do jogo. Por exemplo, um dos primeiros bosses enfrentados é o Chefe dos Bárbaros (sim. esse é o nome dele.), normalmente ataca você tentando esmagá-lo com a placa que carrega nas costas, usando os espinhos da mesma ou usando os punhos. Já o Catfish têm mecânicas baseadas no que eu chamaria de "copycat", já que você tem que basicamente copiar o que o Rei fizer no barco, estas ações sendo bloquear e atacar, ambas usadas em momentos diferentes. Ambos os bosses mencionados têm formas diferentes de se derrotar: O Barbarian Boss pode ser facilmente derrotado ao desviar de seus ataques e atacando-o com flechas ou investindo contra ele em momentos de descuido. O Catfish pode ser derrotado sem se perder um simples ponto de vida se você copiar exatamente tudo o que o seu "mestre" fizer.
Mas uma coisa que realmente difere Castle Crashers da maioria dos jogos beat 'em up, é o loot. Armas diversas, mascotes diversos. Todos podem ser obtidos de maneiras diferentes no jogo, algumas das armas sendo exclusivamente por compra nas lojas ao redor do jogo, e outras apenas por drop ou pelo desbloqueio de um personagem. Sim. Também há personagens diferentes no jogo, mas o que realmente os difere são as magias usadas e as armas com as quais começam. Não há diferença em atributos, o que torna todos os personagens altamente customizáveis. Tais diferenças (atributos) são marcadas pelo que as diferentes armas e mascotes favorecem.
Outra coisa muito boa no jogo, é que após terminá-lo uma vez, você desbloqueia um modo de jogo ainda mais difícil. Você vai ter que passar pelas exatas mesmas coisas que no primeiro gameplay, mas estas serão ainda mais difíceis, então é recomendado aumentar uns bons níveis antes de começar o segundo gameplay. O que eu mais gosto sobre essa mecânica é que é o modo do jogo de te ensinar que se alguma coisa pode te bater, você deve bloquear, por que essa mesma coisa com certeza vai causar um BOM dano.
E aqui termino a revisão, com a nota final do jogo. Castle Crashers vai levar um 9.3/10, sendo o grande jogo que é.
Mas uma coisa que realmente difere Castle Crashers da maioria dos jogos beat 'em up, é o loot. Armas diversas, mascotes diversos. Todos podem ser obtidos de maneiras diferentes no jogo, algumas das armas sendo exclusivamente por compra nas lojas ao redor do jogo, e outras apenas por drop ou pelo desbloqueio de um personagem. Sim. Também há personagens diferentes no jogo, mas o que realmente os difere são as magias usadas e as armas com as quais começam. Não há diferença em atributos, o que torna todos os personagens altamente customizáveis. Tais diferenças (atributos) são marcadas pelo que as diferentes armas e mascotes favorecem.
Outra coisa muito boa no jogo, é que após terminá-lo uma vez, você desbloqueia um modo de jogo ainda mais difícil. Você vai ter que passar pelas exatas mesmas coisas que no primeiro gameplay, mas estas serão ainda mais difíceis, então é recomendado aumentar uns bons níveis antes de começar o segundo gameplay. O que eu mais gosto sobre essa mecânica é que é o modo do jogo de te ensinar que se alguma coisa pode te bater, você deve bloquear, por que essa mesma coisa com certeza vai causar um BOM dano.
E aqui termino a revisão, com a nota final do jogo. Castle Crashers vai levar um 9.3/10, sendo o grande jogo que é.
Matt- Administrador
- Mensagens : 254
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Pandora
Re: Castle Crashers
Bem que poderia ter umas imagens, deixaria o texto mais fluido e leve.
Para qual(is) plataformas esse jogo é disponível? Tenta colocar isso também.
Para qual(is) plataformas esse jogo é disponível? Tenta colocar isso também.
Blaze- Moderador
- Mensagens : 34
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 27
Localização : Recife
Re: Castle Crashers
Bem, isso é uma revisão feita por ele, não está no tópico de guias então não obriga-o a por uma imagem, até pq guias não são obrigados a por imagens...
Ficou meio chatinho sim, uma dica interessante de se fazer Matty é dividir mais em parágrafos menores, nem precisa por imagens necessariamente, mas melhora bastante já. Parágrafos tornam textos menos cansativos...
Ficou meio chatinho sim, uma dica interessante de se fazer Matty é dividir mais em parágrafos menores, nem precisa por imagens necessariamente, mas melhora bastante já. Parágrafos tornam textos menos cansativos...
Re: Castle Crashers
Blaze escreveu:Bem que poderia ter umas imagens, deixaria o texto mais fluido e leve.
Para qual(is) plataformas esse jogo é disponível? Tenta colocar isso também.
Ah. Tinha esquecido das plataformas. Eu planejava botar isso no começo mas esqueci
Bem, tá disponível para PC, XBox 360, PS3 e Mac OS X
Matt- Administrador
- Mensagens : 254
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Pandora
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